terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sobre domingos e tradições de Natal

Primeiro, me desculpem pela demora, é que como está perto do recesso de Natal, eu fiquei cheia de coisa do colégio pra fazer e quando chego em casa eu só quero deitar na cama e dormir, mas ainda não esqueci do post sobre o segundo dia em NY que eu to devendo.

Esse final de semana que passou, eu o desperdicei em casa, ainda estou meio arrependida mas a preguiça tomou conta de mim e eu só quis saber de ficar deitada assistindo meus seriados e comendo besteira. No sábado, meus tios saíram, minha prima saiu com as amigas dela e meu primo passou o dia tocando violão e jogando, dai acabou que eu fiquei sozinha, mas até que eu gosto da solidão as vezes, uma solidão sem estar sozinha, se é que me entendem.

No domingo eu até que me diverti um pouco mais sem estar sozinha, fui montar aquelas famosas casinhas de biscoito, no começo eu estava toda empolgada e pensava que era super fácil, ilusão minha, é super complicado montar a casa, e a pessoa ainda se suja todinha de glacê, mas é uma diversão e tanto. Aqui está o resultado final do meu casebre de Natal:


E por enquanto é só, pessoal. Espero que tenham gostado e mil perdões pela falta de post.
Beijos, Sarah.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pedido de desculpa e explicações

Antes de qualquer coisa, quero começar essa post com um imenso pedido de desculpas: ME DESCULPEM!

Pronto, agora que pedi desculpas por ter esquecido completamente que tinha um blog (sim, eu esqueci completamente do blog por mais de um mês e quase me mato quando lembrei dele) porém, agora que eu já me adaptei bastante a vida de intercâmbista, e tenho várias coisas pra fazer, todo dia tenho tarefa de casa e nas segundas tenho dança croata (depois acharei uma oportunidade melhor pra falar sobre ela por aqui), e nas sextas tenho hip hop. Então ficou meio apertado o tempo pra eu fazer os posts ou até lembrar do blog já que os finais de semana eu sempre faço algo e passo o dia fora de casa. Também admito que no começo a culpa foi da preguiça.

Enfim, agora que dei essa desculpa esfarrapada, vou por as novidades em dia, amanhã tenho o baile da escola, o tema é "Under The Sea" para os que não gostam de inglês, "Embaixo Do Mar". E eu to super ansiosa porque é a primeira festa que eu vou desde que cheguei aqui, porém um pequeno detalhe que foi um choque cultural pra mim: a festa começa às 19 e termina às 23 horas. É, foi bem chocante pra quem está acostumado a ir nas festas às 23 horas, mas tudo bem.

Bom, um post da minha volta curtinho mas esse final de semana tem mais, espero que me perdoem.

Beijos, Sarah.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Conhecendo: New York, primeiro dia

OLÁ! Eu to tão feliz, voltei de Nova Iorque essa madrugada, só passei 3 dias mas foi o suficiente pra me apaixonar pela cidade, cheio de gente, coisas pra fazer, pra visitar, andava 12 horas por dia e agora estou que não consigo nem andar 1 metro, mas valeu a pena.

Infelizmente, como a maioria dessas cidades grandes, tem sujeira e pobreza nas ruas, mas de onde eu vim (olha aí meu Ceará!) tem isso e muito mais, então isso não ofuscou toda a beleza da cidade. E como sempre, as fotos, eu bati várias e várias fotos, e queria colocar aqui as melhores, porém, as melhores foram muitas, então decidi separar os posts em três partes, cada post vai falar de um dia que eu passei lá.

O primeiro dia foi o menos puxado, já que o hotel que eu fiquei era bem perto da Times Square, nesse dia eu andei menos.

Times Square muito iluminada, cheia de gente e de coisas lindas!

Não sou muito fã de fotos na vertical, mas é que tem fotos que tem que ser na vertical mesmo.


Achei esse ônibus tão fofinho, tinha que compartilhar.

Amo essa beleza urbana, cheio desses prédios.


Achei a American Eagle tão iluminada, tão bonita, toda colorida.


Broadway. 
M&M's world, mais uma vez, não entrei na loja. 

Não podia faltar a foto do Yellow Cab.


Meio escura mas gostei do espelhado nesse prédio.

Adoro fotos sem foco!

Mais uma sem foco.

Quando fica de noite, aumenta a beleza mil vezes.


Ainda estou com medo desse negócio de branco com os olhos pretos.

Cheio de gente!

Amor a primeira visita.

4 andares gigantescos, enlouqueci lá dentro.

Little Brazil com Quinta Avenida!

Mais uma pro álbum das fotos sem foco.

Acho que exagerei nas fotos, mas eu tinha que compartilhar com vocês, espero que tenha dado pra ver um pouquinho da enorme beleza que tem nas ruas de Nova Iorque, quando tiver com mais um tempinho venho fazer o post do segundo dia!

Agora deixo vocês com um vídeo que eu fiz mostrando um pouquinho melhor esses meus 3 dias na cidade que nunca dorme:


Beijos, Sarah.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Oitava/nona semana

Desculpa, desculpa, desculpa, quero pedir mil desculpas por ter abandonado o blog, mas é que a falta de criatividade se apossou de mim e não tinha sobre o que falar, e como sempre, quando falta assunto, eu corro pra falar da minha semana e colocar as fotos do instagram...

Mas como eu já estou na metade da nona semana, porque não falar logo dela também? Então lá vai, minha oitava e nona semana pra vocês!


1ª foto: Sim, eu fui para o colégio de saia e havainas nesse friozinho de 13º, sou cearense e ano passado, o dia mais frio do ano (que foi no dia do meu aniversário, presente de Deus pra mim) fez 21º. Fico tão feliz com o frio que eu quero é sentir frio e não me esconder dele.
2ª foto: No dia seguinte ao da primeira foto, eu amanheci com esse solzão na cara e 6º na pele, detalhe: isso foi dia 19/09, e o verão só acaba dia 21/09, gente, estou no paraíso! Sério, 6º em um finalzinho de verão, pra quê jeito melhor de começar o dia?


1ª foto: Apenas mais uma foto minha com a farda. Sou apaixonada por essa farda, sério.
2ª foto: Minha grande decepção da vida como canadense: o Mc Donalds daqui não tem o Big Tasty e o Cheddar, fiquei com vontade de chorar, e o pior, só são 3 tipos de sanduíches com carne, então rapidinho você enjoa de tudo lá.
3ª foto: Tava sem nada pra fazer nesse dia e resolvi pesquisar os desenhos que eu costumava assistir quando criança e achei o meu 2º anime favorito (depois de Pokémon!) MIRMO ZIBANG! Eu era apaixonada por esse anime, então procurei e achei pra assistir online, gente, ainda lembro das músicas! Estou apaixonada por essa fofura novamente.


1ª foto: Nesse dia eu tava cheia de saudade, então resolvi colocar meu iTunes no aleatório e começou a tocar Vanilla Twilight do Owl City, essa música é linda de morrer e ela diz tudo o que eu to passando agora, e Owl City é uma banda tão amor, quem só conhece Fireflies e Good Time deles, tem que escutar as outras músicas porque são tão boas quanto. Enfim, então eu resolvi bater essa foto inspirada na música que diz:

"I'll watch the night turn light blue, But it's not the same without you, Because it takes two to whisper quietly, The silence isn't so bad, Till I look at my hands and feel sad, Cause the spaces between my fingersAre right where yours fit perfectly."

2ª foto: Sai pra dar uma volta de carro com meus tios e minha prima e de repente, me deparo com esse pôr do sol lindo por trás dos prédios de Detroit, não resisti e tive que compartilhar essa foto.
3ª foto: Meu primeiro livro em inglês tinha que ser algo especial, e como o meu favorito é O Pequeno Príncipe, não tinha escolha melhor. A primeira vez que eu tentei ler, eu ainda era pequena pra entender, tinha 8 anos, e apesar de ser um livro pra crianças, requer uma certa filosofia pra poder ler, e eu não entendi nada desde a primeira página. "O que uma cobra engolindo um elefante tem a ver com um Pequeno Príncipe?" esse era o meu pensamento, e então, ano passado, arrumando os meus livros, achei O Pequeno Príncipe e resolvi dar uma segunda chance ao livro, eis que, me apaixonei desde a primeira página, não sei explicar o porque, mas acho que o livro, apesar de ser antigo, tem umas mensagens que servem até os dias de hoje, e são mensagens lindas. Esse é o meu conselho para você que nunca leu O Pequeno Príncipe: LEIA!


1ª foto: Ainda sob o efeito da saudade e de O Pequeno Príncipe, não me aguentei e tive que colocar essa foto do meu namorado com a famosa coroa do Burger King, que me lembra tanto do Pequeno Príncipe, por ele ser pequenino e ser um príncipe.
2ª foto: Mais uma vez, o resultado de uma foto quando estou sem nada pra fazer. Olhei pra essa foto e pensei: "Meu Deus, minhas bochechas são gigantes!"
3ª foto: Essa foto eu tirei hoje, um pouco antes de fazer o post, e mais uma vez sobre O Pequeno Príncipe, essa é a minha parte preferida do livro, o dialogo do Príncipe com a Raposa, pra mim, é a mensagem mais bonita do livro.

Espero que tenham gostado das fotos, e me desculpem pela falta de criatividade. Ah! Agora o blog tem página no Facebook, então curtam lá se quiserem ficar sabendo quando sair mais posts: Blog 365 days of Canada.

Beijos, Sarah.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

(Sun)day

Ontem foi domingo e fez um dia lindo, com sol e não muito quente (entre 21º e 25º) então eu, minha tia e meus primos saímos pra passear, fomos numa cidade aqui pertinho, menos de 1 hora de carro, Leamington, há uns 2 ano atrás, passou um furacão e destruiu muitas partes da cidade, mas graças a Deus, ninguém morreu. O olho do furacão pousou bem em cima da marina da cidade e destruiu toda a praça que teve de ser reconstruída, que ficou mais linda ainda!

Como o dia tava lindo, não adiantava eu só bater fotos então resolvi filmar e fazer um vídeo, desculpem pela qualidade do vídeo mas é que foi filmado com o celular e na hora de passar pro youtube ficou ruim, mas espero que gostem mesmo assim!


Beijos, Sarah,

sábado, 15 de setembro de 2012

Conhecendo: F.J. Brennan High School

Finalmente, eu consegui bater umas fotos decentes da minha escola aqui, não foi a quantidade que eu queria mas como havia prometido o post para esse final de semana, tive que cumprir. Eu queria ter batido muito mais fotos, mas aonde eu ia sempre tinha alguém e eu ficava com vergonha de bater foto do colégio, sou muito tímida, então só batia foto quando tinha certeza que ninguém tava vendo. Como vocês poderão ver a seguir, minhas tentativas frustradas de tirar fotos dos corredores cheio de gente mas sem ser notada:


Mas, lá vamos nós, não sei muito o que falar sobre o colégio, mas vou tentar fazer uma breve apresentação. Não vou falar sobre a história do colégio, quando ele foi criado e tal porque nem isso eu sei direito e acho que não interessa a maioria de vocês. Então, a Brennan, que é como todos chamam, já é uma escola bem antiga, em mil novecentos e cinquenta e alguma coisa ela já existia mas há uns poucos anos atrás (não lembro ao certo, mas faz menos de 10 anos) ela foi toda reformada e acrescentaram bastante espaço então ela é, fisicamente, uma escola nova. E o que eu acho legal é que as cores da escola são preto e vermelho que é a cor do nosso mascote (Cardinals, em português, Cardeal.) que é aquele passarinho vermelho do Angry Birds e a escola é toda nessas cores, bom, não toda, mas eles tentam acrescentar um pouquinho de vermelho e preto aonde der. E outra coisa que eu gostei bastante foram as pessoas, todo mundo é simpático, todo mundo conhece e é amigo de todo mundo, seguram a porta pra você passar, pedem desculpa se tocarem um dedinho em você, e principalmente, lhe ajudam quando suas coisas caem (isso eu posso dizer por experiência própria, minhas coisas cairam e um menino e uma menina vieram me ajudar) e outra coisa muito legal do colégio é que eles têm alunos com diversas deficiências que ficam na salas junto com o resto dos alunos, sem preconceito.

Falando nas pessoas, as pessoas sempre vêm me perguntar se eu já fiz amizades e tal, e sim, eu já fiz amizades, não vou falar todos porque admito, tem algumas pessoas que eu não sei escrever o nome, mas no primeiro dia de aula, sempre que eu ficava na porta esperando o professor chegar as pessoas vinham me perguntar se eu era nova e tal, puxar assunto quando viam que eu tava sozinha e eu me encantei com isso. Então, vou falar o nome das pessoas que eu sou mais próxima, tem a Analia, eu a conheci antes das aulas começarem porque ela é filha de um casal de amigos dos meus tios e o melhor ainda é que o pai dela é brasileiro! E o melhor, ela sabe falar português e tá na minha sala de matemática! Então sempre que eu tenho alguma dúvida de como é uma palavra e tal eu falo em português que ela entende e me fala como é em inglês e ela é super simpática e alegre e engraçada. Tem também a Jamie, ela tá na minha sala de dança, ciências e matemática, ela é super fofinha, tem um namorado e é super apaixonada e ficou toda derretida quando falei que tinha vindo fazer intercâmbio namorando, passou o dia repetindo "That's so cute!". Ai com a Jamie eu conheci a Megan, acho que se escreve assim, ela é da minha sala de ciências e ela junto com a Jamie são super engraçadas e ela é super responsável e só gosta de sentar na primeira cadeira da sala. Tem também as Sam's, apesar dos nomes iguais são SUPER diferentes, uma é baixinha do cabelo curto e bem preto a outra é alta do cabelo grande e meio loiro-ruivo, eu as conheci através da Analia e Jamie. Tem também a Nicole, conheci através da Analia, ela é super gente boa e quando tá fora do colégio, é super louca, fala com todo mundo que ela nem conhece e eu amo de paixão o cabelo dela.

Bom, vou parar de falar um pouco das pessoas, deixar isso pro próximo post porque já tá meio grande demais esse parágrafo, voltando a falar da escola...


Nas fotos acima, a primeira e a sexta imagem é a frente da escola de ângulos diferentes, a segunda é o meu armário e o cadeado (que no começo eu passava 10 minutos pra abrir mas agora já o dominei), a terceira é o corredor do segundo andar (tava na hora da aula e eu tinha saído pra ir ao banheiro por isso não tinha ninguém!), a quarta imagem é o banheiro feminino do segundo andar e eu lá atrás, a quinta foto é a cantina, ela é bem maior que isso, mas foi o ângulo que consegui bater a foto sem ser vista.

Eu queria muito ter batido umas fotos das salas, que são super diferentes e aqui, cada sala é super diferente uma da outra, não tem um padrão, ela é baseada na matéria que é dada naquela sala, acho isso super legal pois você não fica enjoado de passar o dia na mesma sala, mas as salas sempre ficam trancadas e só abre quando o professor chega pra começar a aula, ai nessa hora se enche de gente e lá vai a minha vergonha de bater foto na frente de pessoas aparecer de novo.

Enfim, o post foi meio curtinho e com poucas fotos mas é que só faz uma semana e pouquinhos dias que eu to no colégio então eu ainda não tenho muito o que falar, mas conforme o tempo for passando, eu vou fazendo mais posts sobre ele, espero que tenham gostado do meu novo colégio.
Beijos, Sarah.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sexta semana

Primeiro de tudo, quero pedir mil e uma desculpas, minhas aulas começaram na terça (dia 4) mas como meu colégio aqui é tudo completamente diferente do meu colégio no Brasil, essa semana foi tudo muito apressado e de adaptação então ainda não tive tempo de bater a quantidade de fotos que eu quero pra ilustrar o post falando sobre o meu colégio que já vieram me pedir.

Então pro blog não ficar parado, resolvi falar de mais uma semana que passei aqui, já se passaram seis semanas, tá passando tão rápido.



Essa última semana eu sai muito pouco já que minhas aulas começaram, na sexta eu fui jantar no shopping com a minha tia e minha prima e vi essa case linda que tem escrito "Kindness Matters" (bondade importa) e com essa coruja, não me segurei, tive que comprar. No sábado eu fui na Winners, uma loja cheia de coisas de marca mas super baratas (não é nada falso, mas as coisas são muito baratinhas, não sei como) e lá vi essa touca, na minha cor favorita, não me aguentei (de novo) e tive que comprar, mesmo ainda estando no verão. No domingo, aproveitei pra ficar em casa fazendo o que desse na telha, assiti Thor e Capitão América, amei meu último domingo de férias.


Aqui foi feriado na segunda, Labor Day (dia do trabalho) mas eu passei o dia em casa e de noite fui jantar na casa da mãe do meu tio. Na terça, as aulas começaram e essa sainha meiga e linda é parte do meu uniforme, junto com uma calça de alfaiataria, para os dias mais frios, super larga que me faz sentir um cantor de rap com uma calça que cabem 3 pernas minhas dentro. Como eu moro apenas a duas quadras do colégio, vou e volto andando rapidinho e as ruas são todas lindas e cheias de árvores me cobrindo do Sol que eu não gosto.

Espero que tenham gostado desse breve post, resolvi não colocar foto de nada do colégio aqui que eu já tirei pois quero deixar tudo pro post falando só sobre a F.J. Brennan High School.

Beijos, Sarah.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Conhecendo: Windsor

Como minhas aulas ainda não começaram, (só começam dia 4 de setembro, tive a sorte ou azar de ter mais um mês de férias.) minha rotina anda meio preguiçosa, metade do meu dia é dormindo já que vou dormir muito tarde e normalmente acordo entre meio dia e 1 hora da tarde, e como meus tios passam a semana trabalhando, fica ruim sair dia de semana, mas sempre que dá a gente vai jantar no shopping ou então eu saio pra caminhar com minha prima e as amigas dela pela margem do Rio Detroit.

Windsor é uma cidade que tem um pouco mais de 200 mil habitantes e fica no sul da província de Ontario, e faz fronteira com a cidade norte-americana de Detroit, Michigan. O que separa as duas cidades é o Rio Detroit, como o rio deve ter um pouco mais de 1km de extensão entre as duas cidades, é uma paisagem bem legal e aqui em Windsor tem um parque que vai acompanhando a margem do rio super lindo! Você caminha no parque olhando para Detroit, e bem no meio do parque tem uma fonte que a noite ela fica mudando de cor! É ótimo caminhar por lá e sentar embaixo de uma árvore depois (digo por experiência própria.) e durante a noite fica mais bonito ainda com a vista dos prédios de Detroit todos acesos e como eu gosto de uma paisagem mais urbana, me encantei. Mas quem gosta de algo mais natureza também vai amar já que nesse parque tem uns jardins incríveis.



Nessas fotos dá pra perceber o quão perto Detroit é de Windsor, na primeira foto dá pra ver bem os prédios de Detroit (esses grandões em cinza) e na segunda foto mostra um pouco do parque a ao fundo os mesmos prédios da foto anterior.



Na primeira foto mostra a ponte que liga o Canadá aos EUA e tem também o túnel (sim ele passa embaixo do rio.) que eu fiquei apavorada quando passei por ele com medo dele desabafar sobre a minha cabeça (eu e minhas fobias.) e sem contar que a vista da ponte é muito mais bonita né. Já na segunda foto, mostra uns prédios que ficam aqui em Windsor, bem de frente pro rio.

Enfim, não falei muito sobre a minha mais nova cidade mas ainda não a conheci bastante, só o bairro que eu moro mesmo, mas sempre que for conhecendo um pouquinho mais, vou fazendo mais posts para atualizá-los.

Maravilhas de Windsor: Para pessoas que gostam de passear em cidades grandes como eu, Windsor é ótima pois fica a algumas horas de grandes cidades como New York (10 horas de carro), Toronto (4 horas de carro), Chicago (5 horas de carro), Boston (12 horas de carro), Quebec (13 horas de carro) e claro, não podemos esquecer de Detroit que fica apenas a 15 minutos daqui.

Beijos, Sarah.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Até agora...

Como hoje faz um mês que eu sai de Fortaleza (saudades, terrinha!) já aconteceu muita coisa por aqui, então vou tentar fazer um resumão e contar tudo que eu já vivi na terra da Maple Leaf.

Na primeira semana não aconteceu muita coisa porque eu tinha acabado de chegar então tava numa fase de adaptação e também como minha mala só chegou 3 dias depois que eu (obrigada, Tam!) eu tive que usar roupa emprestada da minha prima.

Na segunda semana, no sábado eu fui assistir a passeata do bicentenário da Guerra de 1812 que foi uma guerra do Reino Unido e o Canadá contra os Estados Unidos que queriam invadir o território canadense, com a vitória do povo canadense (uhu!). E lá tinham vários carros alegóricos, as bandas dos colégios, os soldados canadenses, teve desfile da polícia montada do Canadá e foi super legal. Tinha também uma parte que era uma réplica do local na época da guerra com as barracas, as pessoas vestidas como antigamente e até uns homens "em guerra".
No domingo eu fui visitar Niagara Falls que fica a 4 horas de carro da cidade que eu moro, o local é super lindo pena que choveu no dia então pouquíssimas fotos, mas o que me encantou foi uma avenida que tem lá que é cheia de lojas e lugares pra se visitar, essa avenida me lembrou os parques da Universal na Disney. Lá também tinha uma roda gigante enorme! E muito corajosamente, eu fui, apesar de eu ter acrofobia (medo de altura) e quase morrer porque a minha cabine foi sorteada e parou bem no topo, valeu a pena, a vista é l-i-n-d-a!


Na terceira semana, no sábado eu fui pra Detroit, cidade dos Estados Unidos que fica na fronteira com Windsor (cidade onde moro) e são apenas 15 minutos de carro, e lá eu fui num shopping que é o sonho de consumo de qualquer pessoa que gosta de andar em shopping como eu, é o Somerset. Pra vocês terem uma ideia do tamanho, ele tem uma passarela que passa por cima de uma rua para poder ir pro outro lado do shopping e depois eu fui no Great Lakes Crossing Outlets, o maior outlet do estado de Michigan (estado de Detroit). E no domingo eu passei o dia em casa depois de ter passado 8 horas andando.

Na quarta semana, no sábado eu fui pra uma praia aqui, que na verdade o "mar" é um lago, o Lago Erie, um dos cinco grandes lagos (realmente é enorme, não dá pra ver o fim do lago) que são uns dos maiores do mundo, mas para uma boa cearense, continua sendo um lago o que eu não considero como praia comparada as praias do meu Nordeste. E no domingo eu fui numa cidade aqui pertinho que tem um safari (sim, tem até leões e girafas e zebras) e o melhor é que você ia no seu próprio carro, e na parte dos macacos, eles subiam nos carros e era uma gracinha só!

Na quinta semana, no sábado eu fiquei em casa e só sai pra dar uma volta pela cidade mesmo e no domingo, que foi antes de ontem, FOI MEU ANIVERSÁRIO! My sweet 16! E meu tio foi para um acampamento com meus primos e eu preferi ficar em casa com a minha tia para pode falar com minha família, namorado e amigos no dia do meu aniversário. Mas de noite eu sai pra jantar com ela e depois fomos dar um passeio de carro, foi um dia bem calmo mas mesmo assim amei o meu dia, e com a minha tia que é super engraçada, foi risada o dia inteiro.

Bom, foi isso que me aconteceu desde que cheguei aqui, e desculpem a falta de fotos, mas como eu ainda não tinha o blog as fotos que eu bati não foram de boa qualidade então eu só coloquei mesmo as de Niagara Falls que tem no meu instagram.

Beijos, Sarah.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Primeiro contato

Antes de eu vim pra cá eu tive a ideia de fazer um blog como um diário de intercâmbio pra compartilhar essa aventura que é o sonho de muita gente: morar fora. Mas vim pra cá e acabei deixando essa ideia de lado, preguiça de ter que escrever um blog, mas ai de repente, a vontade de compartilhar isso tudo acendeu dentro de mim de novo e eu decidi por a ideia em prática e cá estou eu!

Vou tentar falar de tudo que eu fazer, mostrar os cantinhos mais especiais e mais lindos até o cantinho do meu quarto. Vou falar o que eu sinto, falar sobre o colégio e até desabafar sobre a saudade quando eu precisar.

Espero que gostem daqui e que se sintam no Canadá aqui comigo.

Beijos, Sarah.